Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem vê o programa matinal “Bom Dia Portugal" na RTP1 certamente saberá que o apresentador, por diversas vezes, faz uma pausa nas notícias para falar um pouco com o meteorologista sobre as condições para o dia que começa. Admiro o esforço inglório de ambos, naqueles 5 minutos, em tentar tornar interessante uma conversa sobre o tempo. Enquanto que o meteorologista tenta ocupar o seu espaço gesticulando e apontando alegremente para o mapa do continente, o apresentador vai colocando questões pertinentes, curiosamente as mesmas que tinha feito nos dias anteriores, mas trocando o sujeito e o predicado para parecerem interrogações totalmente novas e inesperadas para o telespectador. Desconfio que, por mais implausível que fosse o discurso do especialista do tempo, o jornalista faria na mesma, de uma forma automática, as perguntas pré-estabelecidas:
- Olá bom dia. Que previsões temos para hoje?
- Para o dia de hoje teremos céu muito nublado em todo o território continental. No centro e sul do país poderão ocorrer aguaceiros de manhã e na parte da tarde cairá um meteorito com cerca de 200 quilómetros de diâmetro que afundará a costa litoral. As temperaturas máximas no Porto e Lisboa poderão variar entre os 18º e 21º.
- A pergunta que se impõe é... quando é que teremos o céu limpo?
- As previsões do Instituto de Meteorologia indicam que a partir de sexta-feira já teremos céu limpo em toda a cratera continental.
- Obrigado, já voltamos a falar. Até já.

Autoria e outros dados (tags, etc)

escarnecido às 19:16


1 reclamação

Imagem de perfil

De Maria Papoila a 30.06.2008 às 12:20

Pois...o meteorito não interessa para nada... O que importa é mesmo é saber a partir de que dia é que iremos ter céu limpo... ahah

Reclamar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Pesquisar

  Pesquisar no Blog