Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Para além da errada e abusiva integração deste termo nas frases, problemática já focada anteriormente, tenho reparado que cada vez mais pessoas tendem a recorrer ao LOL inconscientemente como se de uma vírgula se tratasse. Como exemplo, «Foi grande noite lol a repetir lool sem dúvida» tornam a leitura monofoneticamente irritante. Ao menos a vírgula desempenha o seu papel silenciosa e eficientemente, numa simplicidade visual exemplar, sem exigir do leitor qualquer tipo de mecanismo de compreensão. Outra vantagem, e talvez a mais evidente, é o facto de a vírgula possuir uma tecla própria, ao contrário do LOL que requer uma articulação tripla a nível motor, para além de toda a descodificação cognitiva que, inevitavelmente, uma sigla do género exige do leitor. Pensar racional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

escarnecido às 00:17


1 reclamação

Imagem de perfil

De stevs a 16.04.2008 às 19:25

Concordo que o exemplo que deu não é uma boa utilização da palavra LOL ", no entanto há aspectos que discordo. Um deles é quanto ao som, porque, pelo menos no meu caso, quando escrevo essa palavrinha, a minha intenção é criar em quem me escuta (neste caso lê) o som do rir na sua cabeça!!! Segundo o meu ponto de vista, acho que não ficaria bem, nem provocaria alguma "imagem" à pessoa, se lesse:
"Foi grande a Noite
(estou a rir)
a repetir
(estou a rir)
Sem duvida"
Acho que a palavra LOL " resulta melhor para a pessoa imaginar o/a seu/sua correspondente a rir!!!
E quanto ao ultimo argumento que utilizou, alguns cépticos poderiam contra argumentar, que tal palavra, como o referiu, exige um maior esforço cerebral, e por conseguinte, como qualquer outra actividade desenvolve os músculos , um maior esforço mental, contribuiria para um maior desenvolvimento da mesma.

Reclamar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Pesquisar

  Pesquisar no Blog