Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Para além da errada e abusiva integração deste termo nas frases, problemática já focada anteriormente, tenho reparado que cada vez mais pessoas tendem a recorrer ao LOL inconscientemente como se de uma vírgula se tratasse. Como exemplo, «Foi grande noite lol a repetir lool sem dúvida» tornam a leitura monofoneticamente irritante. Ao menos a vírgula desempenha o seu papel silenciosa e eficientemente, numa simplicidade visual exemplar, sem exigir do leitor qualquer tipo de mecanismo de compreensão. Outra vantagem, e talvez a mais evidente, é o facto de a vírgula possuir uma tecla própria, ao contrário do LOL que requer uma articulação tripla a nível motor, para além de toda a descodificação cognitiva que, inevitavelmente, uma sigla do género exige do leitor. Pensar racional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

escarnecido às 00:17


9 reclamações

Imagem de perfil

De stevs a 16.04.2008 às 19:25

Concordo que o exemplo que deu não é uma boa utilização da palavra LOL ", no entanto há aspectos que discordo. Um deles é quanto ao som, porque, pelo menos no meu caso, quando escrevo essa palavrinha, a minha intenção é criar em quem me escuta (neste caso lê) o som do rir na sua cabeça!!! Segundo o meu ponto de vista, acho que não ficaria bem, nem provocaria alguma "imagem" à pessoa, se lesse:
"Foi grande a Noite
(estou a rir)
a repetir
(estou a rir)
Sem duvida"
Acho que a palavra LOL " resulta melhor para a pessoa imaginar o/a seu/sua correspondente a rir!!!
E quanto ao ultimo argumento que utilizou, alguns cépticos poderiam contra argumentar, que tal palavra, como o referiu, exige um maior esforço cerebral, e por conseguinte, como qualquer outra actividade desenvolve os músculos , um maior esforço mental, contribuiria para um maior desenvolvimento da mesma.
Sem imagem de perfil

De Pt-Massacre a 03.01.2019 às 21:44

Ai ai, quem se ri sou eu. Que retórica toda aplicada vem a ser essa para defender a merdinha dum LOL?

E se canalizasses essa energia fútil para algo melhor?
Pensa nisso. Pensar não paga imposto, senão estavas safo/a. Dizias que eras mendigo/a.

Não sei porquê, mas tenho um 'feeling' que és do sexo feminino?
Sem imagem de perfil

De Kruzes Kanhoto a 19.04.2008 às 11:43

O recurso ao "lol" é de facto das coisas mais estúpidas da blogosfera no entanto, a continuar a massificar-se a sua utilização, ainda é coisa para vir na proxima edição do dicionário de lingua portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Reflexos a 20.04.2008 às 18:42

Nunca achei piada à expressão. Nunca a uso e farto-me de rir na mesma. Parece-me que é uma forma de GAG sob a forma escrita como o "pá" ou o "pronto" e o mais recente "vá". Morra o LOL , morra, PIM .
Sem imagem de perfil

De Cunha a 27.06.2008 às 22:32

Todas as coisas têm a sua graça quando utilizadas com moderação. O recurso ao vocábulo lol está a tornar-se de facto exagerado, mas não vem de agora... lembro-me perfeitamente de outras modas como a escrita com x's, h's e k's que continuam a infestar a escrita na web e mais recentemente a mania de meter certas letras maiusculas despropositadamente no meio de palavras para além de outras facadas na língua. Tudo tem a sua graça de certo, mas a sua utilização em demasia apenas demonstra, como o autor do blog escreve, a ignorância da nova geração.
Sem imagem de perfil

De b barbosa a 28.06.2008 às 17:15

E mais, a palavra LOL hoje vai para além da escrita. Já cheguei a contar uma anedota a pessoas que se limiataram a responder-me LOL, assim, pronunciado tal qual como se lê a sigla e como tanto se escreve. Acho que é uma forma de dizer: "isso teve piada, mas não estás à espera que force os maxilares para rir de uma forma descontrolada, pois não?"
Sem imagem de perfil

De elly a 28.06.2008 às 22:51

LOL



;)
Imagem de perfil

De o diario de uma vida a 28.06.2008 às 23:46

eu sou jovem, e como muitos deles eu utilizo a palavra LOL.
nao concordo com certas coisas ditas ... la por utilizar-mos o LOL nao qer dizer qe estejamos a ficar burros, muito pelo contrario, apenas aberviamos as palavras.
caso nao saibam a palavra LOL é lots of laught em Inglês. e trnho masi uma coisa pa dizer, nos tamos subcarregados de aulas, onde preticamente passamos toda a aula a escrever e onde as professoras nao esperam por nos, e mudam logo para outro acetato (ou seja lá o qe for!), como e qe nos nao haveriamos de utilizar as palavras como o LOL.? se nao as utilizarmos perdemos mais de metade da materia...
e tamnem nao percebo qal e u mal do LOL.. se só somos nos qe o utilizamos qual e o problema? so tem problema qem o qer. nao ligam simplesmente a palavra LOL...
Pelo qe vejo este blog e do contra em todos os assuntos relacionados com a juventude!!
ate parece qe nos somos animais a qem possam criticar...Sao coisas nossas, como tipo, no antigamente, no tempo dos dinossauros, ia-se pas discotecas curtim um som...
por amor de deus!!!!
nos nao vos criticamos!
peço desculpa se ofendi algem mas apenas estou a defender os da minha geração..
Sem imagem de perfil

De b barbosa a 29.06.2008 às 09:40

Eu não acho mal o recurso ao LOL em chats, MSN e outras coisas. Mas sim na Blogosfera, onde tens todo o tempo do mundo para escrever um post (aliás, foi o LOL na Blogosfera, que a meu ver, incentivou estes posts) e na fala, que é completamente absurdo, descabido e ridículo.

Mais uma coisa: quando dizes que escreves com "arredondamentos" para escrever mais rápido tudo bem. Agora vir para aqui e escrever um comentário a um blogue cheio de "q" (que acho muito mais simpáticos do que os desagradáveis "k") acho que foi mau, até porque (sem saber se estavas ou não com pressa) parece-me que comentários a blogues não é algo que se tenha de escrever à pressa.

E EU TMB N XOU VELHO, TNHU 15 ANOX.

Comentar reclamação





Pesquisar

  Pesquisar no Blog